Belle Époque é inspiração para loft de Jorge Elmor

Vogg Branded Content – 10/2014

O período da Belle Époque, marcado por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano – algo comum ao que vivemos hoje –, é a inspiração do arquiteto Jorge Elmor para o loft projetado na Mostra Artefacto. Com área de estar e dormir, o loft traz detalhes inusitados, como as paredes de tijolos feitos manualmente, e a utilização de cores quentes em todo o espaço.

No mobiliário, o sofá Antique e a cabeceira Veneza, com design elegante e delicado, trazem essa inspiração retrô, essencial para a consolidação do projeto. Na paleta de cores estão tons avermelhados e dourados que remetem à atmosfera retratada nos quadros da sua personalidade homenageada, Guita Soifer. “Para mim foi uma grande alegria conhecer a Guita pessoalmente, pois eu tinha muita curiosidade sobre suas obras. Além de possuir trabalhos relevantes e premiados, a Guita é uma artista plural, com um riquíssimo repertório. Prova disso são as mais de 12 obras que estão no meu espaço. Isso enriqueceu o projeto e permitiu que a personalidade dela esteja lá em muitos detalhes”, conta Jorge Elmor.

Uma das obras expostas no loft foi feita exclusivamente para a Mostra e traduz a sinergia que envolveu a dupla. “Foi uma parceria prazerosa. Trabalhar com o Jorge me deixou super feliz”, completa Guita. A iluminação, também dramática, utiliza spots direcionáveis e iluminação difusa em pendentes e abajures. Perfil

Mestre em Estruturas de Madeira (Transferência e adaptação de tecnologia em Edifícios de Pavimentos Múltiplos da Europa para o Brasil) na Universidade Técnica de Viena (Áustria), o arquiteto Jorge Elmor tem ampla experiência na elaboração de projetos comerciais e residenciais. Com a sustentabilidade como um dos pilares de seu trabalho, Elmor integra referências da arquitetura mundial – trazidas de suas vivências profissionais em várias cidades da Europa, no Japão e Estados Unidos – com tendências e aspectos regionais.

Reconhecido pelos projetos sustentáveis, Jorge Elmor realiza também um trabalho sensorial. “Meus trabalhos estão voltados para ressaltar a personalidade de cada cliente. Respeitar suas vontades é fundamental para um projeto bem sucedido”, afirma Jorge, que comemora um excelente momento profissional. “Vivemos uma fase muito produtiva, com uma equipe talentosa e criativa capaz de reunir contemporaneidade, estética e tecnologia e projetos únicos e autorais”, finaliza.

 Fonte: www.vogg.com.br

Deixe um comentário