Poltrona Pelicano

Com influência do design escandinavo e da tradição brasileira em trabalhar com madeira, a Poltrona Pelicano foi selecionada para participar da High Design – Home & Office Expo e representa uma síntese do seu trabalho como arquiteto. “A Pelicano tem solução estrutural simples e traz harmonia das formas, ergonomia, conforto, enfim, um reflexo de todo o trabalho que desenvolvi em projetos ao longo do tempo”, conta.
 
Feita em madeira Tauari ou Imbuia, vindas de floresta de manejo, com certificação, a poltrona pode ter o assento em couro, tecido ou palha. Tanto na madeira quanto nos assentos, as cores são variadas, o que permite personalizar a peça de acordo com o espaço onde ela ficará exposta. Com laterais que lembram a cabeça do grande pássaro, a Pelicano é robusta e leve ao mesmo tempo, e suas elegantes linhas se encaixam em qualquer ambiente .
 
A poltrona é fabricada pela Decormade, mesma fábrica que produz algumas das premiadas poltronas de Sergio Rodrigues, o que, para Elmor, é a garantia de excelência na execução da peça. “Todo o processo de fabricação é artesanal, num espaço que prima pelo trabalho detalhado, feito um a um, em tiragens exclusivas”, conta.
 
Referência na fabricação de móveis com alto padrão de acabamento, a Decormade atua há mais de 40 anos no mercado e tem como característica a utilização de matérias primas selecionadas e mão de obra de especialistas. “Nós privilegiamos os detalhes. A poltrona Pelicano é confeccionada com madeiras nobres provenientes de fontes naturais sustentáveis e com as tradicionais técnicas de marcenaria aliadas a alta tecnologia de fabricação com máquinas CNC (Computer Numeric Control). Valorizamos, ainda, o acabamento manual, que proporciona melhor conforto e toque às pecas. Para nós, a Pelicano é uma representante dos materiais naturais, como a madeira, o couro e a palhinha, exemplos legítimos da identidade do móvel brasileiro”, conta Maria proprietária da Decormade.